Monday 1 October 2007

a merda do aquecimento global irrita-me

não descurando a importância das consequências do efeito de estufa e com a consciência que a emissão de gases lançados para a atmosfera aumentou no último século devido à acção humana, irrita-me que a discussão deste tema esteja dicotomizado em os bonzinhos (leiam-me os ambientalistas com o seu sentido de missão algures entre o fundamentalismo e o messiânico/apocalíptico) e os mauzinhos (paises e industrias adeptas do crescimento económico vulgo capitalistas e industriais, geradores de riqueza em sistemas mais ou menos liberais de capitalismo).

ora, para mim, o que me irrita MESMO é toda a economia paralela que se está a gerar à volta deste fenómemo e o abuso político que daí advém. um tema que é tão sensível e que (espero) nos toca a todos

No comments: